Hoje é 13 de maio, aniversário da primeira aparição de Nossa Senhora do Rosário em Fátima.
Estudei a história de Fátima desde jovem. Entretanto, a real importância do episódio só ficou clara para mim cerca de dez anos atrás ao ouvir as considerações do filósofo Olavo de Carvalho – Fátima é a chave para entendermos o mundo contemporâneo.
E, por falar em contemporâneo, o Brasil de hoje, o Brasil de um incipiente e vigoroso movimento conservador, é o resultado da união de Fátima com Olavo. Olavo, sozinho, enfrentou – e venceu – toda a poderosa indústria cultural brasileira – mídia, imprensa, universidade – e, munido de força moral e usando com maestria a internet, levou a sua mensagem de lucidez a inúmeros brasileiros que, em 2014, saíram às ruas dizendo Olavo Tem Razão. Eu sei disso porque eu estava lá – meninos, eu vi.
Hoje, 13 de maio, é dia de rezar a Fátima por esse grande brasileiro, para que continue nos transmitindo, com serenidade e verve, a sua sabedoria.
***
Quando eu era criança, a imagem de N.S. de Fátima, peregrinando pelo Brasil, chegou à minha casa. Os vizinhos se reuniram para a prece. Cada um com seu terço, a casa e os corações iluminados. Meu pai comentou na semana seguinte que a Virgem havia destravado todos os assuntos emperrados… Cada vez me sinto mais agradecido e admirado com os que conservam a força da fé.
CurtirCurtir