A entrevista concedida por Bolsonaro a Sílvio Santos teve, acredito, dois destaques: o ostensivo apoio do apresentador à Reforma da Previdência e o polêmico comentário de Bolsonaro sobre a redução de velocidade de veículos. Clique aqui para ver a entrevista COMPLETA (não sei por que, um trecho curto não foi ao ar).

Sílvio Santos apoia a Reforma da Previdência – O Homem do Baú, numa mistura de perguntas e raciocínios, foi extremamente didático ao apresentar ao povão a importância da reforma – o ajuste das contas públicas, o impacto na economia, a fuga de capitais, a possibilidade de retorno da inflação e o papel do Congresso.

A redução de velocidade “causa mais acidente” – Comentando o cancelamento da instalação de novos radares nas rodovias federais, Bolsonaro disse que a diminuição de velocidade “prejudica, até; causa mais acidente, até”. E, para provar o que disse, citou a diminuição do número de acidentes no feriadão da Páscoa deste ano – este ano, com menor radares houve menos acidentes. A extrema-imprensa, evidentemente, calou sobre isso.

***