Calista – Uma História do Século III é um romance histórico escrito pelo Beato Cardeal Newman e publicado pela editora Molokai.

Neste belo romance, o autor avança além das exposições teológicas e dos sermões e oferece-nos uma história inspiradora e apaixonante. Com muitos detalhes e minúcias sobre os modos e costumes, a cultura e o pensamento dominante naqueles primeiros tempos da Igreja, o leitor é cativado por uma leitura fluída, agradável e edificante. O significado alegórico desta história de vida e martírio reporta à conversão do espírito clássico grego ao Cristianismo.

Trecho: “A pobre Calista não sabia o que fazer com sua vida. Tinha afeições ardentes, uma inteligência aguda e altas aspirações; mas não tinha sorte em aplicá-las. Assim foram as coisas para ela; cansada, decepcionada, aborrecida, faminta e sem saber o que a saciaria; ansiando por algo que não sabia bem o que. Se até agora havia apostado no mundo, não recebera nada em troca desta adesão; por isso, agora dava adeus a ele, embora nada tivesse para ocupar no seu lugar…”

Clique aqui para comprar.

***