A editora Livraria Pius lançou hoje a edição em papel do livro Homeschooling Católico: um guia para pais, de Mary Kay Clark.

Leiam as informações da editora:

Trata-se de um verdadeiro guia para pais homeschoolers, abrangendo teoria e prática. É impossível confessar a fé católica e ficar indiferente ao conteúdo deste livro. Ousamos dizer, mais ainda, que é impossível preocupar-se seriamente com a educação de um filho e não ouvir com atenção o que tem a dizer Mary Kay Clark. Aos pais e mães que desejam aprofundar seu conhecimento sobre homeschooling, bem como àqueles que chegaram agora e ainda não se sentem suficientemente motivados para abraçar a causa, convidamos a ler a obra.

O que é homeschooling?

Homeschooling ou ensino em domiciliar, ocorre quando uma família opta por ensinar seus filhos em casa ao invés de enviá-los para uma escola normal. A prática já é legalizada em diversos países como Estados Unidos, Canadá, Austrália, França, Noruega, Portugal, Rússia, Itália e Nova Zelândia.

Uma das principais críticas feitas à prática do homeschooling é quanto a sociabilidade das crianças. Contudo, pesquisas feitas nos Estados Unidos revelaram que a sociabilidade das crianças na comunidade ocorre da mesma forma e até mesmo de forma mais sadia e muitos casos. A pesquisa mostrou que, em média, as crianças que recebiam educação domiciliar apresentaram maior autoestima e satisfação em viver, em comparação às que frequentavam a escola.

No Brasil

O Homeschooling no Brasil vem crescendo ano a ano. Segundo a Associação Nacional de Educação Domiciliar (Aned), no Brasil aproximadamente 3.201 famílias adotam esse modelo de educação.

***

Anúncios