No princípio era o Verbo. Acontece que o Verbo é amor, e o amor é fecundo. Por isso, Deus nos deu a vida, primeiramente a Adão e Eva que acabaram por desobedecer ao Criador e rejeitar o Paraíso jogando todos nós nisto aqui. Uma ofensa tão grande precisou ser paga por um homem-deus, Nosso Senhor Jesus Cristo, pefeito Deus, perfeito homem.

Acontece que o Pecado Original ficou em nós e todos temos de ser batizados para tirar esse peso das nossas almas. Quanto mais cedo, melhor. O Batismo é o alimento da alma, assim como o leite é o alimento do corpo. Quando tempo a mãe espera para dar alimento ao bebê? Então porque você fica atrasando o Batismo? Eu sei porque: porque você vive no mundo material, no mundo das coisas, e se esquece que somos também criaturas espirituais, destinadas à vida eterna com Deus.

Outro motivo para atrasar o Batismo é a dificuldade em arranjar padrinhos. A maior dificuldade dos pais hoje em dia é encontrar padrinhos que prestem. Eles têm muitos amigos – amigos de diversão e ocasião – mas quando olham para a vida deles buscando a virtude… ha! Nada feito!

Além de observar a santidade de vida dos padrinhos, os pais também devem tentar escolher pessoas da família porque os amigos vêm e vão, aparecem e desaparecem, mas com a família não tem jeito, a gente está amarrado pelo resto da vida.

Por fim, o Batismo é uma festa mas uma festa principalmente para a criança, não é um acontecimento social no sentido que você tem que adiá-lo porque não tem dinheiro, porque está esperando a avó vir do quinto dos infernos etc.

Deus chamou você para participar do Seu amor criador. Essa criança pertence a Deus e Ele a confiou a você. Não decepcione Deus e batize logo esse bebê!

***

Anúncios